Texto de Silvia Simões apresentado no V Encontro Nacional de Corais de Piracicaba, com a música O Caderno, de Toquinho.
"A vida é tal qual um caderno precioso que cada um, a seu modo, vai preenchendo com momentos de tristeza, de dor, mas também com encontros inesquecíveis, com histórias de vida, que sempre sonham com um final feliz.
E aí é o momento de perguntar:precisamos mesmo esperar o final da página , ou de todo o caderno para sermos felizes? Por que não viver cada palavra, cada linha escrita, como um grande e único momento da existência? Só precisamos de coragem para reescrever os exercícios errados e de humildade para aceitar as lições inevitáveis. Uma doença, uma perda difícil não podem apenas amargar o viver.
O importante neste caderno é que espelhe a nossa alma. E que ela saiba passar uma borracha nas mágoas e colorir o papel. Mesmo que , por vezes, borremos a folha com as nossas lágrimas, é importante continuar, melhorar a letra, afirmar cada traço de nossa escrita.
E então, vamos virando as páginas e, como colibris , que não se aprisionam jamais em gaiolas, voamos livres pelo límpido céu da eternidade.
Só precisamos lembrar que este caderno é a história de nossa própria vida. Não pode ser apenas um rascunho, porque não pode ser passado a limpo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário