16 de janeiro de 2012

Colibri participa de campanha XV- ESTÁDIO DE PAZ

Na tarde de domingo, dia 15/01, a sede da Colibri - Associação Brasil-Parkinson-Núcleo Piracicaba acolheu parkinsonianos, familiares e amigos para a confecção de pássaros de origami.

Orientados pelo simpático e solidário casal DORINHA E RICHARD KENNEDY, os participantes dobraram cerca de 300 papéis, construindo "COLIBRIS DA PAZ".

Esse projeto cumpre uma função terapêutica muito importante, pois estimula os parkinsonianos a exercícios de pequenos movimentos, necessários para todos. Além disso, incentiva a integração e oportuniza momentos de amizade e descontração, essenciais ao portador de Parkinson, que se sente em um ambiente que o acolhe e o compreende. Teve até uma confraternização final, com um delicioso bolo que o casal Lourdes e Antônio levou.

Mas a tarde era para pensar em PAZ e assim os pássaros foram sendo construídos. Até o Leandro Bettiol, representante da Caterpillar - patrocinadora da campanha - e encarregado de filmar a atividade, acabou se enturmando e ajudando a fazer os origamis.

Os "Colibris da PAZ" participarão da campanha "Estádio de paz" e, na quinta-feira, dia 15, às 10:30, em colaboração com os "AMIGOS DA SAPUCAIA", os pássaros de origami decorarão a árvore sapucaia , ao lado do estádio do XV de Piracicaba.

A Colibri, com essa ação simbólica, quer deixar a sua colaboração para que a sociedade possa cultivar cada vez mais uma cultura de paz, essencial para a felicidade humana. E a PAZ começa pelo respeito às diferenças.

Um comentário:

  1. Olá!
    Realmente foi uma tarde de muito aprendizado e gratificante por sabermos que estamos contribuindo com uma campanha tão importante - "XV. Estádio de Paz".
    Adorei conhecer todo o grupo da Colibri e também poder contribuir com a confecção dos origamis!
    Leandro Bettiol

    ResponderExcluir