8 de abril de 2016

Tremendo encontro


    No sábado, dia 02 de abril, a Colibri promoveu, com o apoio do Sesc Piracicaba, uma manhã diferente para homenagear o dia 11 de abril, Dia Mundial da Doença de Parkinson. Estabelecido pela Onu, em 1997, esse dia lembra a  data de nascimento do  médico inglês Dr. James Parkinson, o primeiro a descrever a doença.
    Na programação, a participação do Coral Tremendas Vozes, de Piracicaba, e do Coral da Associação Lótus, de Santos.  O integrante do Coral Tremendas Vozes, Douglas Simões, homenageou a sua ‘Noiva da Colina’, com a música de sua autoria chamada ‘Noiva em Flor’, com versos inspirados na poesia do autor piracicabano Irineu Volpato.  Sob a regência de Hilara Crestana e  acompanhado pelo pianista Lucas Bueno Dias, o coral iniciou com o Hino da Colibri, cuja letra incentiva  os parkinsonianos: ‘nós vamos cantar / nós temos vida / tanta pra viver / nós temos vida tanta pra doar / Estamos aqui / buscamos juntos um viver melhor / sonhamos juntos com a Colibri”.

   Também o coral de Santos homenageou aquela belíssima cidade com uma composição do coralista Roberto que emocionou a todos. Na plateia, destaque importante para um grupo de parkinsonianos vindo de Campinas, coordenado pelo amigo e presidente da associação Campinas Parkinson, o Sr. Omar. 
       Para finalizar, a regente e presidente da Associação Lótus de Santos, Cláudia Rodrigues, comandou uma oficina de canto envolvente e alegre.
   Foi um encontro de parkinsonianos, amigos e voluntários que encheram o teatro do Sesc e não pouparam aplausos à alegria e ao poder de superação demonstrados pelos participantes. Após o evento, o almoço no próprio Sesc permitiu a gostosa prosa  num ambiente de muito respeito pelas limitações  parkinsonianas, de muita emoção e alegria na busca de uma vida com mais qualidade.

Clique nos vídeos  e emocione-se conosco. Aguardamos seus comentários.
video


video


video


video






Nenhum comentário:

Postar um comentário